Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega


Foi inaugurado no dia 24 de Julho de 2011 o Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega.
Depois de uma pequena estadia de 3 dias neste parque, posso dizer que o parque é em socalcos, tem boas condições e que os valores praticados são abaixo da média.
Aboim da Nóbrega é uma freguesia do concelho de Vila Verde. Como locais próximos a visitar de carro temos, para além de Vila Verde a 14km, Ponte da Barca a 15km, Arcos de Valdevez a 20km e Ponte de Lima a 30km. A uma distância que se pode ir a pé existe uma praia fluvial, a qual espero que possa vir a ser reabilitada a nível de condições, pois parece ter sido abandonada. Com a abertura deste parque de campismo foram também criados alguns circuitos pedestres, equestres e de BTT. No que respeita a circuitos elaborados pelas Vilas do norte de Portugal próximas da Serra Do Gerês, a experiência que tenho é de existirem omissões na sinalização da via e trajetos de tempo previsto que à partida desencoraja qualquer um. Estou a falar, por exemplo, de circuitos pedestres com duração de 4 a 5 horas, ou mais. Nestes casos pode ser preferível mudar o local de início de trilho pedestre de forma a que se possa fazer parte do trajeto noutro meio de transporte, de forma a tornar o passeio mais rápido e apetecível para todos.

Placa da Inauguração


Repeção


Preçario


Parque de Campismo



WC


Local para lavar Roupa e Louça


Parque de Caravanas


Bungalows

Comentários

  1. Boa tarde Aquilino!
    Interessante a descrição da sua experiência no Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega.
    Fiquei com a sensação de que não visitou elementos de interesse próximos como: Fojo do Lobo, Complexo da Pequenina, Monte do Castelo, Mixões da Serra, etc.
    Estarei enganado?
    Saudações,

    Manuel Rocha

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, não visitei esses locais.
    Agradeço as referências e espero poder voltar novamente a Aboim da Nóbrega para poder vir a conhecer esses pontos de interesse.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares