Investigação sobre Vídeojogos em Portugal

Fui contactado pelo Rui Ferreira da SPCV (Sociedade Portuguesa de
Ciências dos Vídeojogos) acerca de um projecto que me agradou bastante que consiste na recolha de informações sobre a história dos Vídeojogos em Portugal.

A pedido dele transcrevo aqui a sua mensagem que também pode interessar a quem queira participar neste projecto:

"A SPCV está neste momento num processo de investigação, e andamos à procura de todas as referências Lusas no âmbito dos Vídeojogos em Portugal. Procuramos estabelecer uma base de dados com todos os títulos que foram criados em Portugal desde a década dos mini-computadores em meados de '80. Queremos os testemunhos dos developers que criaram esses jogos, das comunidades de jogadores envolvidas, dos críticos e analistas do mercado, de papers ou artigos da especialidade, de projectos de investigação, em suma, de todos elos perdidos de informação respeitantes a tudo o que possa ter uma mão Lusa nesta área.

Pretendemos assim obter uma fotografia única até ao momento da História dos Videojogos feita "cá dentro". Para assim enriquecermos a nossa própria história como Portugueses e desenvolver a indústria dos Vídeojogos neste nosso país, contribuindo para fomentar essa mesma indústria e qualificar todos os intervenientes.

Para mais sobre iniciativa, a página do projecto está disponível em http://www.spcvideojogos.org/conferencias/livro_historia, com links para o grupo de trabalho no Google Groups para quem quiser participar mais activamente.

O Nosso Obrigado,
A Equipa SPCV"

Comentários

  1. Muito fixe! ;o)
    E CLARO que nao vai poder faltar o Damatta e o seu Paradise Cafe, certo? :oD

    http://www.worldofspectrum.org/infoseekid.cgi?id=0003612

    ResponderEliminar
  2. Esse jogo foi provavelmente, e ainda o será para alguns, o jogo Português mais conhecido de sempre. ^_^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares